Desafios de startups da Caixa beneficia microempreendedores informais

Serão avaliadas ideias que promovam a independência financeira desses trabalhadores, os mais afetados pelo coronavírus (Foto: Pixabay)

A Caixa lança, nesta sexta-feira, 19, o 2º ‘Desafio de Startups Caixa em Microfinanças’, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae. O objetivo do desafio é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais. Para participar do Desafio, as empresas interessadas podem realizar sua inscrição até o dia 19 de julho no site da Caixa, onde será possível conhecer o regulamento, apresentar sua startup e publicar um vídeo pitch com a proposta.

A ação tem como tema ‘Microfinanças, sob a perspectiva da Cidadania Financeira’, com foco na minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras. As startups finalistas receberão entre R$10 mil e R$30 mil. Dez delas terão a oportunidade de  realizarem a experimentação de suas soluções com a Caixa. Parceiro na realização da chamada pública, o Sebrae vai prestar consultoria técnica na seleção das propostas, atuar na aproximação da Caixa com as empresas, além de apoiar na divulgação do Desafio.

Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a iniciativa é uma forma inteligente de contribuir para o fortalecimento de um dos setores mais expostos ao coronavírus, estimular a economia e, ao mesmo tempo, rejuvenescer a marca do banco. “A Caixa está investindo em parcerias inovadoras com startups para transformar realidades por meio da tecnologia e de novas oportunidades para os microempreendedor, em continuidade ao trabalho que tem realizado no enfrentamento aos impactos da Covid-19 na sociedade”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais