Desenvolvimento de liderança é tema no Banese

Léa Monteiro durante a apresentação (Foto: Banese)

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está realizando o Programa de Desenvolvimento de Lideranças, destinado à formação de gestores e líderes em potencial da instituição. O objetivo geral do programa é desenvolver competências comportamentais e de gestão dos líderes do banco, com ênfase na gestão de pessoas e de negócios, de modo a torná-los aptos a exercerem efetivamente atividades de líderes capazes de estimular a motivação dos seus colaboradores.

Planejado pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica do banco, o programa inicialmente será voltado para a formação de 50 profissionais. As capacitações estão divididas em 12 módulos, e o primeiro módulo, a ser realizado em abril, abordará o tema “Cenário Econômico/Financeiro, Inovação e Empreendedorismo”.

“O Programa de Desenvolvimento de Lideranças foi idealizado no sentido de se preparar gestores em competências que sejam essenciais para o banco nos dias de hoje, considerando os cenários que se tem de mudanças, de ameaças e de inovações que se fazem presentes a cada momento”, afirma a assessora da Presidência do Banese, Léa Monteiro Rocha.

De acordo com Léa, o programa será conduzido por profissionais cuidadosamente escolhidos por suas competências nos assuntos a serem abordados e capazes de transmitir os ensinamentos planejados pelo Banese para os seus colaboradores. “Neste ano de 2016, teremos duas turmas, inicialmente, mas esperamos formar outras turmas no decorrer dos próximos anos”, informou.

“O que a gente espera é formar um grupo de colaboradores com as mentes renovadas e aptos a absorverem esse novo modelo de gestão que o banco está implantando, chamado Banese 2.0”, acrescentou a assessora. “De forma que se tenha um grupo de colaboradores preparados para os desafios que essa era digital está apresentando, preparados para se construir um Banese que possa enfrentar as adversidades e desafios que se apresentarem”, enfatizou.

Fonte: Ascom Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais