|
Leilão aconteceu na manhã deste sábado, 7, no Espaço Hemes (Fotos: Portal Infonet) |
Na manhã deste sábado, 7, o Departamento Estadual Trânsito de Sergipe (Detran/SE) promoveu mais um leilão de veículos apreendidos em fiscalizações do órgão. O evento ocorreu no Espaço Emes, em Aracaju, e contou com a participação de mais de 120 interessados. Ao todo, foram leiloados 195 veículos, sendo que destes, 183 serão comercializados como sucatas e 12 serão vendidos como aptos para circulação.
O policial militar, Edilson Teles, 47 anos, compareceu pela primeira vez ao leilão e não escondeu a felicidade em participar do evento. “Estou achando muito bom o leilão, estou gostando muito. Uma boa oportunidade de adquirir uma moto ou um carro num preço bem acessível”, disse o policial.
A mesma alegria foi visível no conferente, Alexandre de Souza, 38 anos, que pretende sair do leilão com uma moto. “Tive conhecimento do leilão pelo site do Detran e estou esperando sair com uma moto. Até agora os lances estão saindo bem”, disse o conferente.
|
Foram leiloados 195 veículos apreendidos pelo Detran durante fiscalizações |
“A expectativa é que todos os lotes colocados à disposição sejam arrematados. O leilão ocorre com a falta de pagamento do financiamento do veículo, que a partir de 90 dias, o veículo fica possibilitado a seguir a rasta pública do leilão”, disse o presidente da Comissão de Leilão, Fraklin Ranssen Costa.
Antes da realização do leilão, no mês de novembro, os interessados em adquirir os veículos apreendidos puderam conhecer os lotes disponíveis, através de visitação que ocorreu no Pátio de apreensões do Detran, situado no bairro Santa Maria, na zona Sul de Aracaju.
Um cadastro foi realizado com pessoas que tiveram interesse nos lotes e que pretendem participar do leilão. O motorista que arrematar algum dos lotes disponíveis no leilão deverá pagar 20% do lance mais 5% de comissão do leiloeiro no ato da arrematação. Os 80% restantes devem ser entregues impreterivelmente até o dia 11 de dezembro.
|
O policial militar, Edilson Teles |
Retirada
A retirada do veículo obtido por meio do leilão terá início no próximo dia 16 de dezembro. O comprador deverá comparecer à Comissão de Leilão do Detran para dar baixa do veículo no sistema, além de dar início ao processo de transferência de propriedade do veículo.
O prazo final para a retirada dos lotes acontece no dia 27 de dezembro. Após a data, o licitante perderá o direito aos lotes adquiridos, bem como a todas as importâncias pagas.
|
O presidente da Comissão do Leilão, Franklin Ranssen |