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Suzana Cruz "Espero resolvero o meu problema ainda hoje" (Fotos: Portal Infonet) |
Consumidores que tiverem reclamações sobre empresas de telefonias, energia, água e instituições bancárias terão até às 15h desta terça-feira, 10, para reclamar diretamente com as empresas. O encontro entre empresas e clientes acontece hoje na sede do Procon Estadual órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc).
A vendedora, Suzana Cruz, aproveitou a oportunidade para tentar negociar sua dívida, que já passa de R$ 27 mil. Ela reclama dos juros altos. “Meu cartão tinha o limite de R$ 800,00, mas a divida acumulou e hoje chega a mais de R$ 27 mil. Estou aqui para ver se consigo resolver porque o valor é absurdamente alto e injustificável. Já tentei resolver no próprio banco, mas não consegui”, disse.
Para Luiz Roberto Azevedo, diretor do Procon Estadual, o mutirão ocorre num período que favorece os acordos, quando o 13º salário e das férias de muitos trabalhadores movimenta a economia. “O objetivo principal do mutirão é prestar um bom atendimento ao consumidor. Já que o Procon é um órgão de alta demanda”, diz.
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Luiz Roberto "Objetivo é que todos os consumidores consigam resolver suas pendências ainda hoje" |
O diretor do Procon conta também que a maioria das queixas envolvem as operadoras de celular, bancos, operadoras de cartão de crédito, planos de saúde, Tv por Assinaturas e empresa que fornecem serviço de Energia e água.
“Também estarão presentes, representantes da Deso, da Energisa e do Banese Card, por possuírem muitos clientes no Estado de Sergipe. As pessoas que quiserem efetuar reclamações relativas a outras empresas deverão se dirigir, somente neste dia, ao CEAC do Shopping Riomar”, alerta.
Ao todo, 10 empresas participarão do mutirão, dentre elas o supermercado GBarbosa, Oi, Claro, Banco do Brasil, HapVida, Sky, Itaú e Banese Card. A iniciativa acontece no dia em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Por Eliene Andrade