![]() |
Manoel: “Comércio e serviços são os maiores setores” |
“Cerca de 93% das empresas sergipanas correspondem ao micro e pequeno empresariado. Desse total, a maior parte representa os setores de comércio e serviços, que tendem a crescer ainda mais porque as empresas estão se consolidando em suas atividades”, diz Manoel Lisboa.
Dados do Sebrae confirmam que as micro e pequenas empresas sergipanas deixaram de ter índices altos de mortalidade e passaram a se estabilizar no mercado. “Antes, era raro ver uma micro empresa sergipana se consolidar no mercado devido ao
![]() |
“Empresas sergipanas não se consolidavam”, diz Jorge Santana |
Ainda no que se refere ao setor empresarial, o almoço comemorou também o anúncio dado pelo governador Marcelo Déda de que serão implantadas duas novas indústrias no Estado: a Crown embalagens e a Campo Lindo. “É um sinal de crescimento econômico, de desenvolvimento industrial muito grande. O governo nos ajudou na isenção de R$ 360 mil em ICMS e esse foi um grande passo”, diz Manoel Lisboa.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Lauro Vasconcelos, também esteve presente e deu algumas dicas de consolidação das empresas no mercado. “Não adianta querer montar uma empresa, porque a amiga ou o vizinho estão tendo sucesso. É preciso inovar e entender o mercado como um todo, principalmente suas regras administrativas. Sobrevive aquela que melhor enxerga o mercado de acordo com suas necessidades”, diz.
Por Jéssica Vieira e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B