Com mais uma importante data comemorativa se aproximando, o comércio já mantém suas atenções voltadas em estratégias para atrair os consumidores e ir aos poucos ganhando um ‘respiro’ financeiro após dois anos difíceis, em virtude da pandemia de Covid-19.
De acordo com o Superintendente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Edmílson Andrade, o ‘Dia das Mães’, comemorado neste domingo, 9, já vem animando o comércio e gerando uma expectativa de alta nas vendas. “O comércio percebeu uma movimentação intensa em semanas anteriores no tocante à procura por presentes. E a tendência é que essa semana seja mais intensa”, destaca.
O superintendente diz que há uma projeção para um crescimento entre 10% e 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Esse aumento deve se concentrar nos setores de vestuário, calçados, perfumaria, bijuterias, e produtos ligados à tecnologia, como celulares e tablets. Já que eles são os mais procurados na hora de escolher um presente para as mães”, afirma.
Além da expectativa crescimento desses setores, Edmílson também diz há uma outra boa projeção para os setores de óticas, bares e restaurantes e hotelaria. “Nesses empreendimentos, existe uma estimava de alta entre 2% e 5%, o que é muito bom”, salienta.
No tocante ao valor dos presentes, Edmilson diz que para o Dia das Mães desse ano o preço médio ficou em R$ 225,00. “É um valor muito considerável. Além disso, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário injetou ainda mais recursos na economia, o que certamente tem um excelente impacto direto no poder de compra dos consumidores, contribuindo, assim, para esse ânimo do comércio” salienta.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B