Indispensável na mesa dos brasileiros, o pão ganhou um dia especial no calendário de datas comemorativas: 16 de outubro. O Dia Mundial do Pão foi intitulado pela União Internacional de Boulangerie (UIB), em função de também ser o Dia Mundial do Alimento.
No próximo dia 16, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) estimula a realização de vários eventos em todo o País para lembrar a data. Em Sergipe o Dia Mundial do Pão será marcado com a entrega de 15 mil pães em entidades beneficentes que desenvolvem atividades relevantes de caráter social e humanitário de Aracaju e Grande Aracaju. A ação de solidariedade é realizada anualmente e faz parte das ações de cunho social do sindicato.
O segmento, atualmente, formado por 52 mil estabelecimentos que empregam 600 mil pessoas, diretamente, e movimentam R$ 24 bilhões/ano, ou seja, 2% do PIB brasileiro. Só em Sergipe existem cerca de 850 padarias, sendo 450 em Aracaju. Elas chegam a processar 2,5 toneladas de trigo por dia e geram cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos. “Trata-se de uma indústria responsável pelo alimento mais presente na mesa, o pão”, ressalta o presidente do O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Sergipe (Sindipan), Antônio Carlos Francisco de Araújo.
Locais de entrega:
1. Comunidade Mosqueiro (projeto Mesa Brasil) 2 mil pães responsabilidade: Sesc Margarida Tavares 9807-2061;
2. Comunidade Taiçoca (projeto Mesa Brasil) 2 mil pães responsabilidade: Sesc Margarida Tavares 9807-2061;
3. Comunidade Maloca (projeto Mesa Brasil) 2 mil pães responsabilidade: Sesc Margarida Tavares 9807-2061;
4. Missão São Conrado, Rua Sr. Dos Passos 73 Ponto Novo responsável Sra Janete Gomes de Jesus tel 9901-3749 (2 mil pães);
5. Fraternidade Milícia de São Miguel na capela nossa senhora rosa mística são Conrado RUA J.E., 55. Roberto e Reginasldo 9949-1504 3222-1562. Lado esquerdo, viz madereuira PE Cícero;
6. Associação de Moradores de Volta da Pedra. Avenida Clodoaldo Cruz s/n – Acesso pela estrada de terra que fica em frente a delegacia do Fernando Collor. Contato: Irmã Edna 3254-6639 ou Silvana 3254-2882 e 8825-7870.
Fonte: Ascom/Fies
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B