Apesar das medidas restritivas em relação à atividade comercial, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), acredita que o comércio online pode ser uma boa saída para aquecer as vendas para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A entidade considera que a duplicidade da data pode ser um fator importante para gerar um ânimo, ainda que tímido, no setor de vendas via internet, conhecido como e-commerce.
“Não é somente o namorado que presenteia a namorada e vice-versa. As pessoas que hoje são marido e mulher, por exemplo, também cultivam essa tradição, pois são tidos como eternos namorados”, afirma Brenno Barreto, presidente da CDL.
Ainda segundo ele, a data comemorativa tem um carinho estimado pelo setor. No entanto, com as lojas fechadas, não haverá uma grande projeção de impacto na economia. “Até o momento está previsto que o comércio esteja fechado até o dia 15 de junho. A data é no dia 12. Então não como há o setor, de um modo geral, usufruir desta oportunidade”, salienta Barreto.
O presidente da CDL diz ainda que as vendas online serão segmentadas, a exemplo do ramo de perfumaria, e poderão dá um ‘respiro’ a quem comercializa de maneira virtual, o que ainda não é uma grande maiora. “Infelizmente nem todos os comerciantes se prepararam para a venda através da internet. Além do mais, muitas pessoas ainda têm receio de comprar na modalidade online”, destaca.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B