![]() |
Lojistas apostam em produtos masculinos (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A confiança está exposta nas vitrines e também na expectativa dos empresários. Pelo menos é o que profetiza a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Sergipe (FDCL), que aposta num crescimento das vendas entre 3,5 e 4% para o Dia dos Pais, data a ser comemorada no domingo, 12.
De acordo com Gilson Figueiredo, que preside a entidade, o Dia dos Pais, apesar de ser considerada a quarta melhor data em termos de vendas no comércio, é responsável por parte do aquecimento da economia nesse período, sobretudo devido ao apelo que une pais e filhos.
A FCDL acredita que as vendas devem cresce entre 3,5 e 4% em relação ao mesmo período do ano passado, tendo em conta a estabilidade da economia brasileira, as facilidades no crediário, o aumento do poder aquisitivo da população e as condições favoráveis de pagamentos.
“Os setores de confecção, calçados, eletroeletrônicos, bebidas, telefonia e comestíveis devem crescer um pouco a mais que esse percentual previsto pela CNDL”, pontua Gilson Figueiredo para quem o preço médio dos presentes deve ficar em torno de R$ 80.
Pagamento à vista – Por outro lado, a maioria dos consumidores, 79%, está disposta a comprar o presente à vista. Estas compras serão feitas predominantemente com dinheiro (62%), cartão de débito (4%) ou com cartão de crédito em uma única parcela (13%).
“O consumidor vai pagar à vista, porque não quer se endividar ainda mais. Este receio existe, já que o brasileiro está preso às dívidas antigas, adquiridas nos primeiros meses do ano”, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro.
Fonte: Ascom CDL
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B