A aprovação do projeto de Lei 111/07 que regulamenta o horário de funcionamento do comércio varejista, em geral, em Aracaju, proibindo a abertura do comércio aos domingos, com exceção de alguns estabelecimentos, foi classificado pelo diretor executivo da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac-Sergipe), Jailson Meneses, como fisiologismo. Jailson Meneses
“Essa questão é fisiologismo dos vereadores”, afirmou Meneses. Segundo ele, os comerciantes do setor de varejo da construção civil são favoráveis a abertura das lojas aos domingos. “As lojas têm que abrir no final de semana”, salientou.
Segundo Meneses, o argumento de ‘escravismo’ dos funcionários, pelo menos, nas lojas de material de construção é inexistente. O diretor informou que existe uma escala de revezamento para que os funcionários tenham folga.
“O profissional liberal precisa comprar, ele não tem tempo durante a semana, que dia é que ele vai comprar? Domingo é claro!”. Para o diretor da Acomac, a abertura do comércio aos domingos aumenta renda e o funcionário ganha em dobro. “Nos grandes centros está tudo aberto, por que Sergipe é diferente?”, indagou.
Por Paulo Rolemberg
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B