Diretoria do Banese faz planejamento estratégico de 2006

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) reuniu a diretoria e funcionários para realinharem o planejamento estratégico a ser executado no ano de 2006. O projeto foi iniciado no ano de 2003, e tem a validade de quatro anos. Todos os anos é feita uma avaliação do cumprimento das metas, análise de conjuntura e adequação dos rumos administrativos. Este ano, o encontro aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro.

 

A abertura da reunião foi feita pelo secretário de Estado da Fazenda, Gilmar Mendes, também presidente do conselho de administração do Banese. “O que o Banese está fazendo aqui é a chave para o sucesso e para os bons números alcançados pela instituição nestes últimos três anos”, disse Mendes. Segundo ele, o Banco está se aproximando com mais força da administração estadual. O secretário considera o fato positivo e vê na instituição financeira uma das fontes de rendimento do governo estadual.

 

As reuniões de realinhamento do planejamento estratégico foram orientadas pelo professor da Fundação Dom Cabral, Eduardo Gusso, que vem fazendo o acompanhamento do desenvolvimento das estratégias e dos resultados provenientes desde a implementação do plano. “Na verdade, estas reuniões são para correções de rumo, devido à dinâmica das variáveis que envolvem a administração de uma instituição do porte de um banco, mas é preciso ressaltar que existe um foco a ser perseguido e que não deve ser abandonado, e todas as ações devem ser canalizadas para se atingir aquilo o que foi traçado anteriormente”.

 

Um outro avanço que Eduardo Gusso disse haver nesta reunião foi que desta vez, foram os próprios executivos do banco que construíram as perspectivas e metas a serem alcançadas no próximo ano, sendo que anteriormente, estas metas vinham definidas pela diretoria. “Os executivos estão se sentindo mais sintonizados com o planejamento estratégico, já que foram eles em conjunto com a diretoria e a nossa consultoria que construíram as bases daquilo que eles agora vão se encarregar de implementar e isto é mais uma mudança positiva na cultura administrativa do banco que tenho certeza vai ajudar a gerar resultados ainda melhores”, disse Gusso.

 

No final, foi produzido um documento que será levado para ser discutido nos conselhos do banco e posteriormente, entregue ao governador João Alves Filho, que irá fazer uma análise do produto final que será lançado no dia 18 de fevereiro, num grande encontro com todos os funcionários do banco, para que sejam disponibilizadas as informações contendo as metas e diretrizes administrativas do Banese para o ano de 2006.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais