|
Jeferson Passos (Foto: Portal Infonet) |
O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos informou na manhã desta quinta-feira, 10, que na próxima semana terá uma nova reunião com representantes do Sindicato do Fisco (Sindifisco), visando acabar com o impasse quanto às reivindicações da categoria, a exemplo do reajuste linear e Lei Orgânica (Loast). A diretoria do Sindifisco foi recebida nesta quarta-feira, 9 pelo secretário da Fazenda.
“Na reunião nós reforçamos ao Sindifisco o nosso propósito de manter o diálogo e pleiteamos que eles não mantenham essa série de movimentos, de operação padrão, que não contribuem para o andamento das negociações. O Governo tem disponibilidade para o diálogo, mas está sujeito às limitações da Lei de Responsabilidade e o sindicato sabe disso. Estamos trabalhando, apesar do movimento grevista, apesar das paralisações, na construção de uma proposta. Mas, dado à complexidade da legislação e ao fato de que nas primeiras propostas apresentadas pelo sindicato, os valores financeiros eram muito altos, não podemos evoluir”, destaca Jeferson Passos.
Ele disse ainda que técnicos do Sindifisco se reuniram esta quinta-feira, 10, com técnicos do Governo na Secretaria de Planejamento, fazendo simulações.
“Já tiveram reuniões com representantes do Sergipeprevidência, porque a proposta deles tem impacto nos aposentados e na próxima semana voltaremos a dialogar para avaliar se há possibilidade de entendimento. Reforçando, que dadas as restrições da Lei de Responsabilidade, nós não podemos conceder alteração na estrutura compleiteada pelo sindicato, que aumente em despesa com o pessoal”, alerta.
Por Aldaci de Souza