Dirigentes do Sebrae são eleitos com protesto da Acese

Em duas sessões extraordinárias ocorridas na manhã de hoje, 16, o Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE Sergipe elegeu seus novos dirigentes para o biênio 2005/2007. Para a presidência do Conselho, foi eleito José Tomaz de Vasconcelos, representante da Fecomércio, e para a diretoria executiva foram reeleitos os atuais diretores (Zezinho Guimarães, Paulo do Eirado e Emanoel Sobral).

Além das abstenções dos representantes da CEF e do Banco do Brasil, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Jorge Santana, que naquele conselho representa a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Sergipe, apresentou declaração de voto onde consta que “em todo o Brasil os conselhos deliberativos estaduais, como este, têm composição heterogênea, com forte presença de entidades empresariais. Daí serem normalmente
presididos por representantes daquelas entidades, observando um tácito e salutar acordo de rodízio entre si”.

A declaração prossegue afirmando que “Sergipe tem sido uma exceção porquanto as entidades empresariais voltam a negar à Federação das Associações Comerciais a oportunidade de presidir esse colegiado. Como as razões para esse veto são sobejamente conhecidas de todos, optamos por não decliná-las neste momento. Eis porque consignamos nosso protesto e registramos nossa abstenção nesse pleito, concedendo aos eleitos o benefício da dúvida”.

Procurado pelo repórter, uma tradicional liderança do setor, atualmente afastada das entidaes, afirmou que “a conclusão a que se chega analisando essa eleição é de que a ACESE reafirma sua postura de independência e apartidarismo, distinguindo-se das demais entidades de representação empresarial que insistem em confundir política de classe com política partidária”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais