Diversas categorias do município de Aracaju se uniram para protestar, na manhã desta segunda-feira, 30, na praça General Valadão, em frente à Secretaria Municipal da Fazenda, contra a falta de reajuste salarial para os servidores.
Médicos, enfermeiros, professores, nutricionistas, psicólogos, guardas municipais, agentes de trânsito, farmacêuticos integraram o ato, que serviu para protestar também contra o secretário Jefferson Passos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Aracaju informou que faz “um enorme esforço para promover o reconhecimento de direitos dos servidores municipais, que vinham sendo negado anteriormente. Durante a atual gestão, 30% dos servidores de diversas áreas já foram beneficiados diretamente com gratificações por Titulação, Insalubridade, Avanço de Letra e Abono de Permanência”.
Ressaltou, ainda, que “não pode deixar de levar em conta o planejamento estratégico e as imposições legais, já que a gestão recebeu a cidade em situação caótica, com salários atrasados, direitos negados e falta de investimento na estrutura municipal”.
Por fim, reiterou que “o diálogo com as categorias é constante e desde o início da gestão. Durante os meses de junho e julho, a comissão de negociação realizou reuniões com representantes dos sindicatos de cada categoria para apresentar o demonstrativo financeiro da administração, comprovando a impossibilidade de reajuste neste ano”.
O salário dos servidores será pago nesta segunda-feira, 30.
Por Victor Siqueira e Karla Aragão
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B