Dívidas em atraso são um dos fatores para inadimplência de empresas

Izadora Costa e Márcio Souza, são especialistas em consultoria financeira (Foto: Assessoria de Imprensa)

Mais de 44 mil empresas estão inadimplentes em Sergipe e o fôlego financeiro pode ser alcançado ao inserir processos simples na rotina dos Negócios.

Apesar de alto, os dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian mostram que no início do ano Sergipe apareceu como o segundo estado do Nordeste com o menor número de empresas com dívidas em atraso (44.442). Piauí foi o primeiro (42.382). No Brasil, quem vinha liderando o ranking de inadimplência das empresas é a Bahia (331.549).

E são justamente as dívidas em atraso, um dos principais fatores para a estagnação ou não expansão da empresa observados pela Impactus Consultorias – que atende diversos segmentos de Negócios em Sergipe e no Brasil.

“O tão buscado fôlego no fluxo financeiro da empresa pode ser alcançado sem sufoco. Mas alguns processos precisam ser implementados na movimentação de caixa”, conta a consultora e sócia da Impactus, Izadora Costa.

Ela afirma que é de interesse do empresário em regular a saúde financeira ou, se antecipar e investir no conhecimento e gestão empresarial.

Para isso, Márcio Souza – especialista em consultoria financeira e sócio da Impactus Consultorias revela quatro situações para identificar e aplicar na empresa:

1. Análise do balanço patrimonial;

2. Considerar também a análise da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE);

3. Conhecer os principais indicadores econômicos e financeiros;

4.Usar um software de gestão financeira para seu sistema financeiro

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais