![]() |
Renê Erba: "Acusados tiveram oportunidade de pagar a dívida" (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Integrantes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE) denunciaram após vários meses de investigação, empresárias da Ello Cosmético, o contador e duas empregadas domésticas acusadas de sonegação fiscal, causando prejuízos de R$ 11 milhões.
A denúncia do MPE desencadeou em uma Ação Penal no Tribunal de Justiça de Sergipe contra as proprietárias da Ello Cosmético, Sônia Lima Oliveira e Sílvia Lima Oliveira; o contador Onofre Botelho da Silveira e as empregadas domésticas das residências das proprietárias: Iolanda Santos Rodrigues e Saraí Santos da Silva, que emprestaram os nomes para que as fraudes fossem feitas.
De acordo com o promotor Renê Erba, a sonegação fiscal vinha acontecendo há 86 meses e antes de a denúncia ser feita, os acusados tiveram a oportunidade de pagar o débito de mais de 11 milhões de reais aos cofres públicos.
“Elas tiveram a oportunidade de pagar o débito antes de o Ministério Público oferecer a acusação final que é a denúncia, conforme lei federal, mas não o fizeram e como são muitos crimes, a pena prevista é de 15 anos”, explica o promotor lembrando que a participação do contador foi o de orientar as donas da Ello Cosmético.
A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a loja central da Ello Cosméticos e a informação da funcionária que se identificou apenas como Dênia foi de que as proprietárias não estavam e que não conseguiu localizar a secretária.
O Portal Infonet continua a disposição dos acusados ou da assessoria jurídica para quaisquer esclarecimentos por meio do contato telefônico (79) 2106-800 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B