Edição da Agroex aborda incentivos à exportação

Agroex aconteceu esta manhã no CIC (Foto: Portal Infonet)

Aracaju sediou hoje a 52ª edição do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx). O evento, que acontece também em outros estados do país, teve como objetivo estimular os representantes do agronegócio brasileiro e aumentar sua participação no mercado internacional é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na oportunidade, produtores rurais, cooperativas, distribuidores, exportadores, importadores, associações e sindicatos, entre outros segmentos, puderam participar gratuitamente do evento. De acordo com Sudanês Pereira, diretora do Departamento Técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), nesta edição o objetivo é focar a as exportações do agronegócio. “Para nós é uma satisfação, principalmente pelo público que conseguimos reunir, incluindo parceiros como o SEBRAE e o SENAC. A importância do evento é que é a primeira vez que a Sedetec está à frente do evento, já que o Governo incentiva e muito as exportações de extensão industrial. Agora a gente vai focar muito no agronegócio”, disse.

Durante o encontro foram discutidos temas como as questões fitossanitárias e sanitárias exigidas para exportação dos produtos; principais desafios e oportunidades às exportações, bem como estratégias de promoção internacional. Foi apresentado ainda, um panorama das negociações internacionais e sua relevância para o setor agroindustrial, além de casos de sucesso da região como forma de estimular quem ainda não exporta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais