|
(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet) |
Diretores, gestores e educadores da Bahia, Sergipe e Alagoas terão oportunidade de participar do III Encontro Pedagógico do Sistema Maxi de Ensino. O evento será realizado no Colégio Jardins, em Aracaju, dia 17 de agosto, às 8h, e esse ano será sobre o tema “Da escola que informa à escola que transforma”. A expectativa é que mais de 250 profissionais dos três estados participem do encontro.
A programação do evento contará com palestra, workshop e oficinas, como a que será proferida pela pedagoga Kátia Ramalho, sobre o tema “Histórias Infantis e o lúdico encantam as crianças”, destinada a professores e coordenadores de educação infantil.
Para Kátia Ramalho, a escola ao valorizar as atividades lúdicas, ajuda no aprendizado das crianças, e na formação do bom conceito de mundo em que a afetividade, a sociabilidade e a criatividade serão estimuladas. “A partir de um trabalho onde a ludicidade será valorizada, podemos oportunizar o resgate de potencial de cada disciplina. Cada um pode desencadear estratégias lúdicas para dinamizar seu trabalho, que certamente, será mais produtivo, prazeroso e significativo”, destaca.
As outras oficinas abordarão temas pertinentes ao universo educacional e abordarão os temas “Aprimorando metodologias nos jogos da educação infantil”, “A arte de ensinar ciências com práticas e salas de aula”, “Contribuição da educação física para a escola” e “Os desafios do Enem e a avaliação escolar”.
Quem também estará presente é Carlos Piatto, Gerente-Geral do Sistema Maxi de Ensino. Piatto irá ministrar um workshop para diretores e gestores de escolas com enfoque específico na Gestão Escolar. “O sucesso das instituições está diretamente relacionado ao modelo de gestão empregado por seus mantenedores. O trabalho unicamente intuitivo na gestão demonstrou não ser eficiente. O mercado exige profissionalismo da gestão e estratégias inovadoras. Para conseguir um posicionamento diferenciado é fundamental estabelecer parcerias”, destaca Carlos Piatto.
Fonte: Ascom Sebrae