Eletrecitários rejeitam reajuste e marcam novo ato

Eletrecitários rejeitam reajuste e marcam novo ato para o dia 24 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Eletricitários de Sergipe reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira, 29, rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela Empresa Distribuidora de Energia (Energisa) de Sergipe. Uma nova rodada de negociações acontece nesta sexta-feira, 20, mas a categoria já definiu que irá fazer mais um protesto em frente à sede da empresa na próxima terça-feira, 24.

“A assembleia contou com funcionários do interior da capital e, por unanimidade, a proposta foi rejeitada. A proposta foi muito ruim. A empresa já reajustou as tarifas de energia em 21% e não justifica oferecer apenas 6% aos funcionários. Amanhã temos uma nova rodada de negociações com a empresa e esperamos que uma proposta decente seja apresentada. A categoria está em estado de alerta e mobilizada para o ato da próxima terça-feira”, detalha Sérgio Alves, que é o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (Sinergia).

A categoria promove uma campanha salarial para repor as perdas inflacionárias e promover ganho real.  O Sinergia defende reajuste salarial de 13,33%, mas a empresa estabeleceu um reajuste em 6,%.

As negociações desta sexta-feira, 20, acontecem a partir das 10h30, na sede da empresa. Já o ato da terça-feira, 24, acontece a partir das 6h30, em frente à Energisa.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais