Ello Cosmético: Doméstica é ouvida por promotores do MPE

A doméstica foi ouvida pelos promotores Renê Erba e Jarbas Adelino (Fotos: Portal Infonet)

A empregada doméstica Sarai Santos Silva, acusada de envolvimento na sonegação fiscal juntamente com as proprietárias da Ello Cosméticos, foi ouvida nesta segunda-feira, 8, pelos promotores Renê Erba, da Promotoria de Defesa da Ordem Tributária e Jarbas Adelino do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Estadual (MPE).

Sarai Santos é acusada de sonegação fiscal e de ter emprestado seu próprio nome para que as fraudes fossem realizadas, causando prejuízos de R$ 11 milhões aos cofres públicos. Também estão envolvidas na fraude as empresárias da Ello Cosméticos, Sônia Lima Oliveira e Sílvia Lima Oliveira; o contador Onofre Botelho da Silveira e uma segunda doméstica identificada como Iolanda Santos Rodrigues.

Segundo o advogado João Fontes, a visita da doméstica ao MP foi para comprovar a inocência dela e demonstrar que Sarai Santos foi mais uma vítima do esquema fraudulento. “Ela irá colaborar com todas as investigações para que fique provado que Sarai não tem a menor condição de discernimento para saber o que estava assinando naquele documento que causou toda essa celeuma na vida dela. Ela mora na casa da mãe de favor e não recebeu vantagem alguma nesse processo. Na verdade ela foi induzida a assinar esse documento”, afirma.

Os advogados João Fontes e Jackson Andrade Costa conversam com Sarai

De acordo com o promotor de justiça Renê Erba, como o processo já foi encaminhado à justiça, a empregada terá que prestar esclarecimentos em juízo. “Nas declarações dela, na realidade demonstra que ela foi mais uma vitima do esquema criado para fraudar os cofres públicos. A priori com essa nova versão apresentada, ela seria mais uma vítima, mas isso só vai ser definido ao final do processo. Existe um ato formal agora, onde ela será ouvida pelo poder judiciário para que diga oficialmente que ela foi utilizada pelas verdadeiras proprietárias e como consequência, muito provavelmente, ela será retirada do processo”, diz o promotor.

Caso se comprove que a doméstica seja a proprietária do estabelecimento, João Fontes garante que o patrimônio será entregue ao estado como pagamento da dívida.

Ello Cosméticos

O promotor Renê Erba diz que a doméstica deve ser ouvida em juízo

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o advogado das proprietárias da empresa Ello Cosméticos [as irmãs Sônia Lima e Silvia Lima], Eduardo Ribeiro, que informou que a ida da empregada ao Ministério Público é um fato novo. Ele afirma ainda que está aguardando a citação do inquérito. “As minhas clientes ainda não foram citadas e aguardo essa citação para que eu possa me aprofundar sobre o processo e prestar os devidos esclarecimentos”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais