Em dezembro, vendas no varejo sergipano caem 2,1%

Em dezembro, vendas no varejo sergipano caem 2,1% (Foto: Marcelle Cristinne)

O comércio varejista em Sergipe recuou 2,1% em dezembro de 2022 frente a novembro, na série com ajuste sazonal. No Brasil, o recuo foi de 2,6%. Apesar do recuo registrado em dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento registrado foi de 5,6%. Vale ressaltar também que o ano de 2022 fechou em alta de 1,3%.

Na passagem entre os meses de novembro e dezembro, a receita nominal recuou 0,5%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a receita nominal do volume de vendas também apresentou um aumento expressivo, chegando a 10,6%. A variação acumulada no ano da receita nominal chega a 13,7%.

Vendas caem em 19 Unidades da Federação em relação a novembro

Na passagem de novembro para dezembro ocorreram resultados negativos em 19 das 27 Unidades da Federação, com destaque para: Distrito Federal (-8,0%), Paraíba (-5,8%) e Amapá (-4,8%). Por outro lado, pressionando positivamente, figuram oito das 27 Unidades da Federação, com destaque para Rondônia (3,3%), Mato Grosso (2,8%) e Tocantins (1,6%).

Comércio varejista ampliado recua em Sergipe

No comércio varejista ampliado, que inclui Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, os resultados não foram positivos, já que o volume de vendas em dezembro de 2022 recuou 1,9%. Isso também foi sentido na receita nominal, que registrou -1,6%. Com isso, Sergipe está entre as 11 UFs que apresentaram resultados negativos. Apesar disso, a variação acumulada do ano foi positiva, com crescimento de 0,5%.

Com informações da superintendência do IBGE em Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais