Em greve, servidores de Canindé reivindicam 13° salário

Os servidores públicos ocuparam a Secretaria de Finanças na manhã de hoje (Foto: Sindiserve)

Em greve há 41 dias, os servidores públicos do município de Canindé do São Francisco ocuparam na manhã desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Administração e Finanças do município. Os servidores reivindicaram o pagamento do 13° salário, que está em atraso.

De acordo com Emanoel Aleixo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé do São Francisco (Sindiserve/Canindé), médicos, enfermeiros, motoristas e outras categorias permanecem em greve por conta dos atrasos no pagamento de direitos como horas extras, férias de 2016 e 2017, adicionais noturnos, dentre outros.

Conforme o presidente do Sindiserve, durante a ocupação, os servidores se reuniram com o secretário de finanças do município que informou que iria efetuar o pagamento do 13° ainda nesta quarta-feira, 27, e na quinta-feira, 28.

Ainda segundo o presidente, os servidores irão permanecer em greve caso não haja nenhum posicionamento por parte da prefeitura. “A gente só vai voltar da greve quando o município apresentar um cronograma de pagamento e garantia dos direitos”, declarou.

Prefeitura de Canindé

O Portal Infonet não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé do São Francisco. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do jornalismo@infonet.com.br.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais