Em janeiro, vendas de etanol cresceram 27,9% em Sergipe

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, indicou que as vendas de combustíveis no estado atingiram pouco mais de 74 milhões de litros, no primeiro mês de 2016, registrando queda de 13,3% em relação ao mesmo mês de 2015. No comparativo com o mês imediatamente anterior, dezembro último, também houve queda de 13% nas vendas.

Combustíveis comercializados

Dentre os combustíveis vendidos, o etanol hidratado, pelo décimo terceiro mês consecutivo, registrou elevada alta nas vendas. No primeiro mês do ano, as vendas somaram mais de 3,1 milhões de litros, apresentando alta de 27,9% ante janeiro de 2015. Porém, em relação ao mês anterior, as vendas caíram 17%.

As vendas da gasolina totalizaram mais de 31,5 milhões de litros. Em termos relativos, verificaram-se quedas de 13,2% sobre janeiro do ano passado e retração de 13,6% em relação ao mês imediatamente anterior, dezembro de 2015.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados mais de 25,7 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se retração de 21% em relação há um ano, já em relação ao último mês de dezembro a queda registrada foi de 15,8%.

O combustível utilizado pelas aeronaves, o chamado querosene de aviação, obteve vendas de 3,4 milhões de litros, apresentando alta de 11,7%, em relação a janeiro de 2015. Quando comparado com o último mês do ano que findou, as vendas subiram 20,6%.

Fonte: Unicom/Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais