![]() |
Oficina ocorre no dia 30 de novembro (Foto: Ascom Embrapa) |
A Embrapa Tabuleiros Costeiros promove no dia 30 de novembro a oficina 'Sistema de produção da batata-doce – principais problemas e possíveis soluções', durante o Festival da Batata-doce, realizado em Moita Bonita, região central de Sergipe.
A oficina, voltada para produtores de batata-doce da região, contará com palestras sobre produção de ramas sadias, novos genótipos de batata-doce para Sergipe, manejo da cultura e pragas e métodos de controle, ministradas por pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros e Embrapa Hortaliças (DF).
"Apesar de ser uma cultura rústica de fácil adaptação em relação às condições climáticas, o uso de tecnologias de produção adequadas incluindo qualidade de ramas, genótipos mais adaptados às condições de solo e clima locais, utilização racional de insumos de produção e o controle de doenças e pragas resultam em maior produtividade, maior renda para o agricultor e redução do impacto ambiental", afirma a pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros Maria Urbana Corrêa Nunes.
A pesquisadora diz ainda que haverá um lançamento durante o evento. "Neste Festival, a Embrapa Tabuleiros Costeiros lançará a farinha da batata-doce biofortificada, desenvolvida em parceria com o produtor de farinha de mandioca José Revanilton, do Povoado Barrinha, no município de Umbaúba, SE."
Além da oficina, a Embrapa estará com um estande montado no dia 2 de dezembro, que apresentará tecnologias da empresa na região e exibirá variedades de biofortificados.
O Festival da Batata-doce, promovido pela Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Economia Solidaria (Cooperafes), acontece de 25 de novembro a 2 de dezembro em Moita Bonita, Sergipe.
Fonte: Ascom Embrapa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B