Empreendedores buscam Sedetec para conseguir apoio

Reunião ocorreu na terça (Foto: Silvio Araújo)

Os contatos com empreendedores que buscam apoio do Governo para investir em Sergipe fazem parte da rotina da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Na terça-feira, 31, o secretário Chico Dantas recebeu o empresário José Ribeiro Júnior, que busca incentivo locacional para ampliar a área de trabalho de sua fábrica de manilhas, localizada em Simão Dias. Já neste primeiro dia do mês de junho, o consultor de empresas gaúcho, Luciano Zanella, esteve na Sedetec para conhecer mais sobre as possibilidades de investimento no Estado.

Em atividade desde 2014, a JRA pré-moldados fabrica tubulações de concreto para redes de esgoto e águas pluviais em Simão Dias. Funcionando em uma área de 200m², a indústria precisa de mais espaço para ampliar sua capacidade produtiva e atender a demanda do município. “Quero expandir minha produção também para os Estados vizinhos e para isso preciso de espaço físico para produzir e armazenar os produtos”, observou José Ribeiro, ao destacar que já solicitou o enquadramento de sua empresa no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), buscando apoio locacional.

Já o sócio-proprietário da Consulver Consultoria e Projetos, Luciano Zanella, que tem como clientes grandes indústrias do Rio Grande do Sul, no ramo de estruturas metálicas, veio a Sergipe para conversar com o secretário Chico Dantas, a fim de saber sobre as possibilidades de investir no Estado. “Estamos fazendo um estudo de mercado e o que mais nos atraiu em Sergipe foi a política de incentivos praticada pelo Governo, associada ao grande número de empreendimentos observado no Estado nos últimos anos”, destacou. De acordo com ele, a Consulver inicialmente planeja abrir um escritório em Sergipe. “Até o final do ano esperamos estar com escritório montado aqui para prestar assessoria aos nossos clientes”, disse ao observar que a empresa está no mercado há cinco anos, com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O secretário Chico Dantas recebeu com entusiasmo a visita dos empresários. “Observamos no povo sergipano uma vontade de crescer sempre constante e estamos aqui para auxiliar no que for preciso. Além disso, a área de atuação da empresa gaúcha de consultoria que nos procurou, com clientes do ramo de estruturas metálicas e válvulas industriais, é bem salutar, diante da possibilidade concreta de que três usinas venham ser instaladas em Sergipe, que vai gerar muita demanda nessa área”, destacou.   

Fonte : Ascom Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais