Empregados aguardam negociação com a classe patronal

(Foto: Arquivo Infonet)

Representantes da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse) continuam a espera do fechamento do acordo coletivo com a classe patronal. Após algumas rodadas de negociação, os empregados aguardam a contraproposta do acordo coletivo.

A categoria espera que o fechamento do acordo ocorra ainda neste mês de julho com data retroativa a 1º de Maio, que é a data base dos empregados no comércio.

De acordo com o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, as reivindicações dos trabalhadores já são antigas. “Queremos a melhoria do piso salarial para os trabalhadores, além de 15% do reajuste total, mas na última reunião que ocorreu, a classe patronal ofereceu apenas 4% com retirada de conquistas como o banco de horas, dentre outras vantagens. Sabemos que há perspectiva de negociação, o problema é porque existe uma falta de entendimento entre algumas lideranças patronais”, afirma Ronildo.

Presidente da Fecomse, Ronildo Almeida

Ainda segundo Ronildo Almeida, uma das negociações exitosas ocorreu em Tobias Barreto quando a Federação conseguiu ganhos para a categoria. “Houve uma unificação de R$ 675 reais em piso único, mantivemos os ganhos de caixa, melhoramos a hora extra com acréscimo de 100% e ainda fechamos um acordo com o setor patronal assegurando uma convenção coletiva em vigor desde 1º de janeiro deste ano”, garante Ronildo.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Federação do Comércio (Fecomércio) que informou que ficou para ser agendada uma nova rodada de negociação, mas que até o momento ainda não há data definida.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais