Emprego Formal em SE no primeiro trimestre de 2013

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE, indicou que, no primeiro trimestre de 2013, Sergipe registrou um saldo negativo de empregos formais de 3019 novas vagas (por saldo entende-se o total de admissões menos total de desligamentos). Este resultado foi impulsionado pela retração no saldo de empregos da Agropecuária (-3.084), da Indústria de Transformação (-1.607), do Comércio (-559) e da Administração pública (-18).

Em contrapartida, alguns setores apresentaram saldo positivo de empregos no primeiro trimestre desse ano, o que significa que geraram mais empregos do que demissões. Foram eles o setor de Serviços (+1.614), a Construção Civil (+482), os Serviços Industriais de Utilidade Pública (+150) e a indústria extrativa mineral (+3).

Empregos em março

Para o mês de março, o emprego formal no estado apresentou um saldo negativo de 3.355 postos de trabalho. Apenas o Comércio e o setor de Serviços apresentaram saldo positivo, os quais foram 164 e 923 novas vagas, respectivamente. Entre os munícipios que mais geraram empregos, podemos destacar Aracaju (+839), Nossa Senhora do Socorro (+133) e Estância (+73).

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais