Empresa propõe criação de 1700 empregos em SE com reciclagem de lixo

O representante também explica o projeto é voltado para questões sociais (Foto: Portal Infonet)

Dezessete municípios sergipanos podem ser beneficiados com 1.700 empregos diretos através do reaproveitamento de resíduos sólidos gerados através do lixo. A proposta é de um grupo que está implementando a ideia em todo o Brasil. Em Sergipe, o investimento é de R$ 600 milhões através da iniciativa privada.

De acordo com o vice-presidente do Instituto Nacional Elogística Reversa (Grupo Iner) Elton Bruno de Oliveira, a proposta é pioneira em relação ao tratamento do lixo com construção de um sistema integrado de resíduos visando reaproveitar 100% de todo lixo, com exceção dos produzidos pela indústria da construção civil, que têm uma destinação específica. “Os centros de triagem serão compostos por equipamentos industriais como usina de compostagem, incinerador de resíduos contaminantes, cremador de animais e o de desmanche de carros”, informa Elton Bruno.

Áreas Vulneráveis

“Lixo é riqueza”, diz Elton Bruno (Foto: Pixabay)

O representante também explica o projeto é voltado para questões sociais. “Entendemos que o lixo é riqueza. Dessa forma, podemos trabalhar o social e o empresarial juntos e buscar soluções para o contexto de violência

social e econômica dessa população exposta à poluição”, informa.

Cada equipamento, instalado nas cidades selecionadas deverá manter o custo de implantação e funcionamento de um prédio social que irá atender até a 200 famílias por dia. “Advogados, psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras e diversos profissionais com qualificação superior vão atender as demandas da população ao redor dos centros”, disse o vice-presidente. A comunidade ao redor fará parte do quadro de empregados dos centros.

Os municípios contemplados são: Aracaju, Simão Dias, Lagarto, Boquim, Estância, São Cristóvão, Japaratuba, Propriá,

Reciclagem trará empregos a Sergipe (foto ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Aquidabã, Laranjeiras Itabaianinha, Tobias Barreto e Itabaiana.

O lançamento em Sergipe será realizado a partir das 14h desta quinta-feira, 12, no auditório da Faculdade Uninassau em Aracaju e é aberto a profissionais e investidores locais interessados na proposta.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais