Empresária aprova renovação do projeto petróleo e gás

(Foto: Ascom Sebrae)

Para Ana Mendonça, presidente da PENSE – Petróleo e Energias de Sergipe, Associação das Empresas Fornecedoras da Cadeia Produtiva de Petróleo e Energia, a renovação do projeto por mais um ano representa a oportunidade de conseguir, juntos, alcançar maiores objetivos. “Nesse momento em que as grandes empresas das áreas de petróleo, gás e energia, especialmente a Petrobrás, necessitam de mão de obra nacional, é uma oportunidade para nossas empresas se prepararem melhor, treinar e se qualificar. É um momento que nossas empresas têm para aproveitar as oportunidades que o projeto oferece”, destaca a empresária.

Com mais de 40 empreendimentos associados e com cerca de dois anos no mercado, as instituições ligadas a PENSE também fazem parte da Rede PetroGás Sergipe. Fundada em março 2011, a PENSE tem como objetivo planejar, organizar, estimular e implementar ações que viabilizem o fortalecimento dos associados, assim como promover o desenvolvimento do ciclo econômico das atividades afins da cadeia de petróleo, gás e energia de Sergipe, em todo território nacional.

A assinatura do Acordo de Resultados do Projeto de Fortalecimento do APL de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe – FASE II aconteceu no Hotel Mercure e contou com a participação de representantes do Sebrae, Petrobras e parceiros. “A importância é muito grande porque é por meio desse projeto que a gente aumenta a capacidade dos fornecedores locais. A Petrobras continua atuando intensamente aqui no Estado, ampliando sua capacidade produtiva tanto em terra quanto no mar. E esse projeto vem para somar. É com satisfação que renovamos essa parceria com o Sebrae e com Sergipe”, destaca Luiz Roberio Silva Ramos, gerente geral da Unidade Operacional da Petrobras em Sergipe e Alagoas.

Quem também está satisfeito com a renovação do Projeto é o Governo do Estado, representado no evento pelo secretário Salmíneo Nascimento – SEDETEC. “É um projeto de grande importância, que trabalha com uma cadeia de empresas competitivas, que investem em tecnologia e inovação, e o Governo tem instrumentos que apoiam essa iniciativa. Na nossa visão a coordenação do Sebrae é relevante, porque é exatamente essa coordenação que dar força a esse arranjo produtivo local. A presença da Petrobras em Sergipe também é relevante, e essa estruturação de fornecedores, que geram outros fornecedores, proporcionam emprego e renda para o nosso Estado. Então, a assinatura desse convênio só reforça o momento que vivemos, de desenvolvimento econômico do Estado de Sergipe”, finaliza.

Resultados

Os resultados finalísticos esperados até dezembro de 2013 são aumentar em 10% tanto o faturamento bruto das MPEs, como os postos de trabalho gerados pelos pequenos negócios. Já os resultados intermediários são reduzir o número de itens de baixa competitividade do cadastro da Petrobras dentre os indicados pela Unidade Operacional de Sergipe e Alagoas UO-SEAL em até 10%, aumentar o número de empresas participantes do projeto cadastradas na Petrobras em 5% e aumentar o número de empresas participantes do projeto cadastradas na ONIP em 10%. O prazo também é dezembro de 2013.

Parceiros

SEBRAE Nacional; SEBRAE Sergipe; PETROBRAS; Organização Nacional da Indústria do Petróleo – ONIP; Rede PetroGás Sergipe, Associação de Empresas Fornecedoras da Cadeia Produtiva de Petróleo e Energia – PENSE; Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Sergipe; UFS; UNIT; SENAI; SENAC; IEL; FAPTEC/SE; SERGIPETEC; Movimento Competitivo Sergipe; BNB; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Rede de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos de Sergipe, representada pelas Prefeituras Municipais de Carmópolis e de Divina Pastora.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais