![]() |
Roger (em pé) alerta para efeitos da revogação da lei (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Ao tomar posse na Coordenadoria do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Barros, voltou a cobrar da Prefeitura de Aracaju medidas que possam ressuscitar os efeitos da lei aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores, que concede isenção fiscal ao segmento de tecnologia da informação. No início deste ano, o prefeito João Alves Filho (DEM) encaminhou projeto revogando a lei, que acabou limitando o benefício a apenas uma empresa de call center.
O secretário municipal de turismo, indústria e comércio, Walker Carvalho, que representava o prefeito na solenidade de posse do novo coordenador do Fórum não semeou esperança e manteve o discurso do prefeito para excluir os incentivos fiscais para empresas de tecnologia da informação. “Não concordo com uma lei que foi aprovada ao apagar das luzes. A renúncia fiscal representa R$ 40 milhões por ano e uma prefeitura que está com R$ 200 milhões em atraso não pode abrir mão disso”, rebateu o secretário, em resposta ao apelo do empresário.
![]() |
Empresários prestigam posse |
O empresário Roger Barros solicitou que o secretário intercedesse para que ocorresse entendimentos entre o prefeito João Alves Filho e a classe empresarial. O coordenador do Fórum Empresarial advertiu que o fim dos incentivos fiscais ao segmento de tecnologia da informação trará prejuízos maiores para a prefeitura de Aracaju.
Roger Barros adverte que o empresariado do setor de Tecnologia da Informação já está sendo assediado por outros prefeitos e demonstram disposição para migrar para municípios vizinhos, que anunciam incentivos até mais atraentes. “Trata-se de um segmento que representa 80% do faturamento de ISS”, comentou. “Precisamos criar uma interlocução com o prefeito João Alves para evitar o pior”, completou, referindo à probabilidade de haver uma migração em massa de empresas para os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão e Barra dos Coqueiros, que já apresentam alternativas atrativas.
Posse
![]() |
Roger Barros recebe bastão de Gilson Figueiredo |
A solenidade de posse dos novos membros do Fórum Empresarial de Sergipe aconteceu no horário do almoço em um hotel na orla de Aracaju. Roger Barros substui o empresário Gilson Figueiredo, que fez um balanço positivo das ações do Fórum durante a sua gestão. "Conseguimos reunir todas as entidades do setor produtivo e elaborar sugestões enviadas aos gestores públicos para solucionar problemas e contribuir com o desenvolvimento", pontuou o empresário.
Para Roger Barros, um dos maiores desafios da gestão será atender as demandas dos associados. As prioridades, segundo o novo coordenador, estão relacionadas à reforma tributária, reforma política e a reformulação das leis trabalhistas. "Temos uma lei antiquada que não reflete as relações trabalhistas", considerou. "Não se trata de defender a precarização ou a perda de direitos trabalhistas, queremos adequar a lei à nova realidade de um mundo competitivo e globalizado", observou.
Além do secretário Walker Carvalho, que representou o prefeito João Alves Filho, também participaram da solenidade de posse dos novos membro do Fórum Empresarial, o secretário de Estado Saumíneo Nascimento, de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, representando o governador Marcelo Déda, e outros assessores do governo.
Composição do Fórum Empresarial
Coordenador: Roger Dantas Barros
Vice-coordenadora: Susana Souza Santos Nascimento
Tesoureiro: Marco Aurélio Pinheiro
Secretário: Ailton Nunes dos Santos Júnior
Conselho Fiscal
Geraldo Soares Barreto
Flávio Henrique Barros Andrade
Juliano César Faria Souto
Suplentes
Manoel Lisboa Barbosa
Aristeu Barbosa de Jesus
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B