Empresários defendem ampliação do subteto do Simples

Alexandre Porto, presidente da Acese (Fotos: Arquivo/Portal Infonet)

Durante a reunião, de Diretoria e Conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), realizada na tarde esta segunda-feira (21),  o Secretário da Fazenda, Jeferson Passos, foi o palestrante convidado e apresentou aos empresários, gráficos e dados que explicam a real situação econômica do Estado.

De acordo com o Secretário, o crescente déficit das contas previdenciárias e o crescimento vegetativo da folha dos servidores os principais fatores para a desestabilização das contas. Ainda segundo Jeferson, o Estado encerrará 2013 com a mesma situação financeira de 2012.

Na oportunidade, o presidente da ACESE, Alexandre Porto, fez um apelo ao Secretário da Fazenda, sobre a ampliação do subteto do Simples Nacional para as Micro e Pequenas Empresas (MPE´S). Segundo Porto, o Estado precisa verificar a arrecadação de quando o Estado  implantou o Simples em 2007 e de quando o Simples foi ampliado já no final 2011 para 1,8 milhão.

Jeferson Passos, secretário de Estado da Fazenda

“É importante que sejam analisados os dois momentos importantes do Simples em Sergipe para que seja constatado que não houve perda de arrecadação e sim crescimento. Então se não houve prejuízo, não existe justificativa de que agora, a arrecadação pode cair. Apelamos ao Governo para que seja feita uma análise cautelosa, reconhecendo que seja possível a ampliação sem prejuízo, agindo ainda como forma de estímulo da criação de emprego e renda à população.”, argumenta Porto.

Diversas entidades empresariais também enviaram ofício solicitando à ampliação do subteto. Atento às demandas, o Secretário Jeferson Passos avaliou as solicitações e afirmou que até o final do mês de outubro, prazo concedido pela Legislação Federal, a Sefaz terá uma resposta. “Recebemos o pleito da ACESE e das demais entidades do Fórum Empresarial e vamos avaliar, verificando o eventual impacto que isso cause às receitas para que possa subsidiar a tomada de decisão.” disse Passos.

À frente, a ACESE iniciou a luta na ampliação do subteto para 3.6 milhões, na segunda-feira (14), protocolando ofício junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), orientando as outras entidades a fazerem o mesmo. De acordo com o Secretário Saumineo Nascimento, o foco da Sedetec é o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado, com a inserção de mais atividades econômicas que resultem em mais emprego e renda. “É isto que iremos avaliar para subsidiar o Governo do Estado na análise do pedido formulado”, afirmou o Secretário.

Fonte: Ascom Acese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais