Empresários prospectam mercado em feira internacional

12 empresários sergipanos estão na feira Rio Oil & Gas (Foto: divulgação)

Os 12 empresários sergipanos presentes na Rio Oil & Gas 2014, feira internacional do segmento petróleo e gás realizada no Riocentro – Rio de Janeiro, de 15 a 18 de setembro, estão tendo condição de prospectar mercado. Isso está sendo possível graças uma agenda empresarial elaborada por consultores do Sebrae, que identificaram no evento possíveis empreendimentos que podem se interessar pelos produtos e serviços disponibilizados pelos sergipanos.

No estande da Rede Petro Sergipe é possível encontrar fixadores metálicos, consultoria em gestão de saúde e segurança no trabalho, química de petróleo, coleta e destinação final de resíduos, desenvolvimento de tecnologia industrial, soluções para comércio eletrônico, peças para máquinas e equipamentos para prospecção de petróleo, avaliação de poços, educação à distância, desenvolvimento e inovação tecnológica na área de petróleo e gás, soluções de engenharia de gás, limpeza e conservação predial, consultoria e treinamento em controle de poços.

Para a gestora pelo Sebrae do projeto petróleo e gás, Ana Nunes, é mais uma oportunidade que as empresas estão tendo de participar da Oil e Gas, pois a feira concentra todas as principais tecnologias desenvolvidas para o setor no mundo, com diversas novidades existentes nessa área sendo expostas no evento. “Participar da missão permite que as empresas busquem parcerias, tenham acesso a novos conhecimentos, clientes e fornecedores. A proposta é melhorar ainda mais os produtos e serviços que elas fornecem”, alerta.

É o caso do empresário Vinicius Castro, que atua no segmento desenvolvimento de softwares. “Já tive dois encontros bem interessantes, um com uma empresa de sistemas para a área industrial, localizada em Porto Alegre, interessada num parceiro para atuar no mercado sergipano. O outro com um diretor da área de Data Center da Embratel, interessado em vender serviços. Acredito que até o final da feiras outros encontros promissores irão rolar”, diz Vinicius.

Programação

Os empresários de Sergipe estão tendo condição de sentar a mesa para negociar com grandes empreendimentos da Holanda, Alemanha, Reino Unido, Portugal, China Canadá e Itália. Outros encontros importantes que podem gerar bons resultados é com os micro e pequenos empreendimentos ligados as Redes Petro do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

“O pessoal da empresa holandesa NKB, que trabalha com produção de peças customizadas para o setor de petróleo naval, está interessada em se instalar no Brasil e precisa de um parceiro local. O mesmo acontece com a empresa italiana Zavero, que atua no segmento de válvulas. Como a Rede Petro Sergipe tem se tornado uma referência nacional, esses grandes empreendimentos acabam visitando nosso estande”, explica o consultor Aladio Antonio, gestor pela Petrobras do projeto Petróleo e Gás.

Atrativos

Sergipe tem despertado o interesse nacional e internacional, pois possui bons atrativos, como economia em crescimento, demanda crescente de todos os setores, posição geográfica estratégica no Nordeste próximo das principais capitais e portos. Outro ponto que vale ser destacado é o desenvolvimento e crescimento das empresas ligadas a Rede Petro, que tem ofertado produtos e serviços tecnológicos inovadores e eficientes. Inclusive Redes que estão se formando em outros estados, como o Amapá, tem se espelhado na Rede Petro Sergipe para se estruturar.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais