Empresas sergipanas se habilitam para comércio exterior

Sergipanos participam de rodada de negócios (Fotos: Portal Infonet)

Empresários sergipanos têm oportunidade de interagir e buscar entendimentos comerciais que viabilizam a atuação no mercado internacional nos diversos nichos. Nesta quinta-feira, 22, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove mais uma rodada de negócios com um foco ampliado, voltado para os mais variados segmentos e para o mercado internacional.

O evento alcança 89 empresas sergipanas e 12 âncoras, entre as quais três do trade internacional, na perspectiva de gerar grandes negócios imediatos ou a médio e longo prazos, conforme destaca  a gerência executiva de imagem e acesso a mercados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Mônica Ramos.

Cultura do mercado exterior

A ApexBrasil é uma das parceiras do Sebrae neste evento, que já observa maior qualificação das empresas nordestinas na oferta de produtos e serviços para o mercado internacional, apesar de reconhecer que há ainda muitos desafios a vencer.

Beatrice Bento: operações enriquecedoras

“Percebemos que há um crescimento gradativo da qualificação das empresas. Com o atendimento e as orientações da ApexBrasil observamos que as empresas sergipanos melhoraram”, considerou Mônica Ramos.

O superintendente do Núcleo Regional de Sergipe do Instituto Euvaldo Lodi, Rodrigo Rocha, destaca que a versão desta IX Rodada de Negócios se apresenta com um novo formato, voltado para o comércio exterior. “Temos a preocupação em disseminar a cultura para o comércio exterior”, observou.

Os empresários sergipanos elogiam a iniciativa e não escondem as expectativas. “Meu objetivo aqui é prospectar mais clientes”, observou o engenheiro civil José Roberto Oliveira, que está oferecendo software e equipamentos para bares. Do outro lado, as âncoras também estão esperançosos. A mx trading de importação e exportação de uma empresa sediada no Estado do Ceará, Beatrice Bento, elogiou a iniciativa do Sebrae e não escondeu o otimismo. “Será bem produtivo com grandes e enriquecedoras operações”, observou, confiante.

Roberto: prospectar nova clientela

A Rodada de Negócios prossegue durante o dia no Centro de Convenções de Sergipe, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). No final da tarde, a ApexBrasil promete fazer um balanço dos resultados dos negócios formalizados entre as empresas sergipanas e as empresas âncoras.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais