Empréstimos chegam a R$ 1,6 trilhões em outubro

0

O saldo de empréstimos bancários chegou a R$ 1,645 trilhão, em outubro, segundo informou nesta segunda-feira, 29, o Banco Central (BC). Esse volume representou 47,2% de tudo o que o país produz – Produto Interno Bruto (PIB), ante 46,7% de setembro. Em outubro de 2009, esse percentual estava em 44,6%.

Segundo relatório do BC, “as operações de crédito do sistema financeiro prosseguiram apresentando desempenho condizente com o dinamismo da atividade econômica, intensificado pelo aquecimento sazonal [característico de um período] dos negócios associados às vendas de fim de ano e pela trajetória positiva dos indicadores de renda e emprego, com impactos favoráveis nas expectativas de empresários e consumidores”.

O BC diz ainda que “esse ambiente tem favorecido tanto a demanda por investimento e por capital de giro das empresas, quanto a sustentação do consumo de bens duráveis por parte das famílias, especialmente no que diz respeito às aquisições de veículos”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais