Emsetur firma parceria com a Casa do Artesão

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com intuito de valorizar o artesanato e os artesãos do estado, o presidente Paulo Henrique Sobral e o diretor do DAF da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Armando Batalha Jr, realizaram uma reunião com a associação Casa do Artesão para definir de que forma inserir os produtos confeccionados pela associação nas feiras e eventos em que a Emsetur e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participam para a divulgação do destino Sergipe.

De acordo com Paulo Henrique Sobral, é importante que o artesanato tipicamente sergipano seja inserido nas feiras e eventos do estado. "Temos buscado nas ações da Emsetur valorizar o artesão sergipano. Quando divulgamos Sergipe lá fora, abrimos espaço para o artesão exibir seu trabalho no estande do Governo. Essas obras expressam a nossa identidade, além de contribuírem para divulgação de nosso estado".

A associação Casa do Artesão fica localizada no município de Nossa Senhora do Socorro e a cerca de dez anos gera emprego e renda para as mulheres carentes e, dentre as peças de artesanato produzidas, encontram-se verdadeiras preciosidades procuradas por turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. As peças representam a criatividade do artesão, além de sua capacidade de inovar sem que sua obra perca características típicas do estado.

O diretor do DAF, Armando Batalha Jr, afirmou ser importante valorizar os artesanatos produzidos em Sergipe e incluí-los na divulgação do destino. "É importante valorizarmos os artesanatos tipicamente sergipanos, são peças belíssimas e muito procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo. Nosso objetivo é poder utilizar este artesanato na divulgação das potencialidades do estado".

Para Vanizia Santos, presidente da associação, o objetivo principal dos artesãos é fazer com que o trabalho desenvolvido por eles seja conhecido pelos turistas. "Produzimos cestas, puffs, chapéus, mandalas e dependendo da procura do turista produzimos diversos outros produtos. Estamos participando também da Feira de Sergipe e nosso objetivo é que muito mais turistas conheçam nosso trabalho".

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais