![]() |
(Foto: Jairo Andrade) |
Buscando o crescimento de Sergipe, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, esteve reunido na quinta-feira, 27, com alguns secretários de pastas relacionadas ao Desenvolvimento Industrial. Participaram cinco municípios do estado, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Tobias Barreto, Carmópolis e Estância, para tratar do planejamento do ‘Encontro de Secretários da Indústria e Comércio de Sergipe’.
Com a primeira edição prevista para a segunda semana de maio deste ano, o evento terá como alguns de seus objetivos discutir as disponibilidades de áreas nos municípios para novos empreendimentos, numa lógica de inserção de novos negócios através da atração de investimentos e a inserção da ciência, tecnologia e inovação nos empreendimentos sergipanos. Inicialmente, as reuniões acontecerão de dois em dois meses, obedecendo a um rodízio de municípios, a fim de ajudar a fortalecer as secretarias municipais.
Empolgados com a nova possibilidade de desenvolvimento, os secretários aceitaram a sugestão positivamente. “Todos juntos constroem. Gosto muito da ideia. Existe a necessidade de todos nós crescermos juntos”, reflete o secretário de Desenvolvimento de Itabaiana, Francisco Altamiro Brasil. O secretário do Desenvolvimento de Estância, Laércio, apoia o colega e acrescenta, “Vai ser uma forma de conhecermos a legislação Tributária de muitos municípios”.
“Achei Louvável em nos proporcionar um Fórum. É um momento ímpar, porque nunca houve um evento assim aqui. Consequentemente, no desenvolvimento vai melhorar”, comemora a secretária de Indústria, Comércio e Trabalho de Tobias Barreto, Marli do Carmo Barreto. O secretário de Agricultura, indústria e Comércio de Carmópolis, César Monte Alegre, segue o mesmo pensamento. “A troca de informação é o ponto fundamental de conhecimento”, complementa.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Nossa Senhora da Glória, fala do brilhantismo da ideia. “É brilhante porque é uma forma de desenvolver o Estado, conhecendo os investidores, para trocar ideias e fomentar possíveis investimentos”, ressalta.
Para o Saumíneo Nascimento, esta é uma oportunidade de trocas de experiências, construção de parcerias entre o Estado e os municípios e também entre municípios para a atração de investimentos em Sergipe e o fomento para a ciência e tecnologia. A orientação do Governador Jackson Barreto é levarmos empreendimentos que gerem emprego e renda em todos os municípios sergipanos e é isso que buscaremos.
Fonte: Assessoria de Comunicação