Energisa troca lâmpadas para famílias beneficiadas pela tarifa social

Projeto já visitou 11 municípios este ano (Foto: Pixabay)

A Energisa Sergipe visitará vários municípios sergipanos neste mês de junho para realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes. A iniciativa integra as ações do Programa de Eficiência Energética (PEE) para promover o uso consciente de energia elétrica.

Mais de 15 mil lâmpadas foram trocadas gratuitamente de janeiro a maio deste ano durante atendimento às famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A ação já beneficiou 3.580 clientes em 11 municípios.

O coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins, explica que as lâmpadas de LED trazem economia. “As lâmpadas de LED trazem muitos benefícios como uma melhor qualidade da iluminação e maior durabilidade, gerando economia no consumo de energia e, consequentemente, reduzindo custos na conta de luz”, explica o coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins. Cada residência pode ter até quatro lâmpadas trocadas durante ação.

Tarifa social

Para participar da ação da troca de lâmpadas, precisa ser um cliente do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica. A Energisa em Sergipe possui mais de 247 mil clientes cadastrados, mas ainda existem mais 60 mil famílias que possuem direito a tarifa e podem se cadastrar. O programa social do Governo Federal concede desconto de até 65% na tarifa de energia, dependendo do consumo do imóvel.

Para receber o benefício do Governo Federal, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos. Também têm direito as famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada. Para atualizar o cadastro, os consumidores devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Fonte: Energisa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais