Lauro Porto (Acese) |
Para o presidente da Federação das Micros e Pequenas Empresas do Estado de Sergipe, Nelson Araújo, disse que a isenção do ICMS no Simples Nacional, para empresas com faturamento anual até R$ 360 mil é um fato inédito no Brasil. Ele ressaltou o diálogo que o Governo do Estado teve com os micros e pequenos empresário sergipano. “Abriu-se uma discussão importante diretamente com o chefe do Governo”.
Para Nelson Araújo os micros e pequenos empresários sergipanos conquistam neste momento, mas ele pede mais. “Conquistamos uma fatia do bolo”, resumiu.
Lauro Porto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), disse que a medida trará um benefício grande para o empresariado sergipano. Ele cobrou empenho das outras entidades representativas do empresário local para reduzir a informalidade. “Cabe-nos como entidade de classe, levar essas pessoas que estão na informalidade para formalidade”, frisou.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, que já presidiu a Acese, ressaltou que o projeto de Lei assinado hoje pelo governador coroa uma luta dos pequenos e micros empresários sergipanos. “Foi uma luta que moblizou os governos a favor do marco regulatório para as pequenas e médias empresas”, salientou. “Em Sergipe a Lei Geral é pra valer”, concluiu.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B