Equipe fiscaliza qualidade dos combustíveis na capital

20 postos da capital receberam a visita da equipe de fiscalização (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Agentes da Delegacia de Proteção ao Consumidor e ao Meio Ambiente (Deprocoma) realizaram na manhã desta quinta-feira, 9, uma fiscalização a 20 postos de combustíveis da capital. Sob o comando do delegado Paulo Ferreira, a equipe não encontrou irregularidades em nenhum dos testes de qualidade executados.

O delegado Paulo Ferreira explica o intuito da ação. “Realizamos esta fiscalização periodicamente, com o objetivo de averiguar o teor alcoólico da gasolina e a densidade do óleo diesel. O teor alcoólico não pode ultrapassar os 25%, e em nenhum dos postos encontramos um índice diferente da faixa permitida”, afirma.

Segundo o delegado, os testes executados podem ser realizados por qualquer consumidor. “É um direito do qual todos podem e devem fazer uso, mas muita gente desconhece esse fato. Nosso objetivo é também divulgar esta possibilidade que o consumidor tem de testar a qualidade do produto que está adquirindo”, diz.

Paulo salienta que a fiscalização busca desenvolver uma postura pró-ativa da Deprocoma. “Muitas vezes, a Delegacia de Proteção ao Consumidor é vista como uma entidade acomodada, e esta ação tem o objetivo de ir a campo e mostrar trabalho. Inclusive, fomos vistos com bons olhos pelo Ministério Público, que apoiou nossa equipe”, relata.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais