|
Estabelecimentos foram demolidos na sexta, 8 (Fotos: Portal Infonet) |
Nesta sexta-feira, 9, três estabelecimentos localizados às margens da avenida Tancredo Neves foram demolidos. A medida foi tomada para viabilizar a ampliação da via. De acordo com uma das comerciantes que trabalhava no local, Juciara da Luz Gama, todos os três proprietários foram notificados na segunda-feira, 4, pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e tiveram quatro dias para retirar seus pertences.
“Avisaram em cima da hora, mas a Emsurb alegou que havia recebido a informação da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) há pouco tempo”, declarou a comerciante, que espera uma solução rápida do órgão para não sair no prejuízo.
Juciara ainda contou que o presidente da Emsurb, Fábio José Silva, está mantendo contato com os proprietários dos estabelecimentos para viabilizar um novo local onde os comerciantes possam trabalhar.
“Enviamos ofício para o órgão pedindo para ficar em um local que é da prefeitura, está desativado, e fica logo atrás de onde nós trabalhávamos. Na segunda-feira,11, Fábio deve nos ligar e dar alguma posição sobre nosso novo ponto de trabalho”, declarou a proprietária da lanchonete Pastel e Tapioca da Nega, que ainda contou que o presidente da Emsurb prometeu agilizar o processo de realocação para não prejudicar os comerciantes.
Notificações
O comerciante Rodrigo Hardman informou que as notificações foram feitas verbalmente. "Eu já entrei em contato com um advogado que me explicou que as notificações não são legais, porque não assinamos nada, nenhum mandato judicial como acontecem em desocupações, foi tudo verbalmente dando prazo de 48 horas. Uma situação difícil ontem. No momento da derrubada dos bares, o Sr. Gizelito, dono de um dos estabelecimentos, desmaiou. Nós nem estamos pleiteando a indenização, mas um local para voltar a comercializar, pois temos famílias para sustentar", destaca cobrando dignidade.
Por Monique Garcez e Aldaci de Souza
* A matéria foi atualizada às 11:23 para acréscimo de informações.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B