![]() |
Shoppins voltam a cobrar pelo estacionamento (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Consumidores que frequentam os shoppings da capital voltam a reclamar da cobrança do estacionamento. Uma liminar, expedida pelo desembargador Roberto Porto, permite que os shoppings Jardins e Riomar voltem a cobrar a tarifa normal, no valor de R$ 1,00 por hora, nos respectivos estacionamentos, independentemente do consumo. Alguns clientes e usuários do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) se mostraram surpresos com a mudança.
Para o motorista Wendel Rodrigues, a medida irá prejudicar aqueles que trabalham no shopping ou que prestam serviço ao mesmo, uma vez que a cobrança pode reduzir a freqüência de clientes causando impactos nas vendas. “Desde a primeira cobrança que eu deixei de frequentar o shopping. Acho um absurdo ter que pagar para consumir”, disse Rodrigues.
O taxista Antonio Carlos Conceição, também reclamou da falta de bom senso dos administradores do shopping. Para ele, a cobrança irá reduzir também a sua frequência e de sua família. “Vou ter que arrumar outros programas para fazer com minha família, já que eles insistem nesta cobrança absurda”, criticou
|
Wendel reclama da cobrança (Foto: Portal Infonet) |
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), se manifestou contrário à liminar concedida pelo Judiciário. Ele, que é autor da lei em conjunto com a também deputada Ana Lúcia (PT), disse que respeita a decisão, mas esclarece que a lei, julgada inconstitucional, foi baseada no direito do consumidor. “Uma decisão judicial se cumpre com todo respeito que temos pelo poder judiciário, mas é um direito nosso lutar até a última estância em defesa dessa lei que beneficia o consumidor. Essa nova lei foi baseada no código de defesa do consumidor. Por isso, entendemos que ela não é inconstitucional”, disse.
Shopping
Em nota, a assessoria de comunicação dos shoppings informou que “o Poder Judiciário de Sergipe reconheceu, no último dia 26, o direito dos shoppings de cobrarem pelo serviço de estacionamento também dos consumidores que apresentarem nota fiscal de consumo. Apesar da decisão judicial ter determinado a cobrança desde o dia 26, as administrações dos centros comerciais Shoppings Jardins e Riomar optaram por cobrar apenas a partir da segunda-feira, dia 29, permitindo, assim, que o consumidor tenha acesso à informação e tempo para se adaptar à decisão judicial”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B