Estacionamento: taxistas também podem ser prejudicados

Taxistas podem ser prejudicados com cobrança de estacionamento (Foto: Arquivo Infonet)

Os taxistas de Aracaju também podem ser prejudicados com a cobrança de estacionamento dos shoppings. De acordo com informações que chegaram ao Sindicato dos Trabalhadores em Táxis (Sintax), em um dos shoppings da capital foi estipulado um limite para o número de taxistas que podem ter acesso livre ao local. Quem estiver fora dessa cota poderá ser obrigado a pagar pelo estacionamento.

“O sindicato entende que ir e vir é direito de qualquer cidadão. Então, a direção do shopping fere a Constituição Federal no momento em que restringe esse direito. É importante dizer que o taxista não vai ficar parado no estacionamento. Ele vai lá para levar e pegar passageiro ou vai para a fila dos taxistas”, explica Gerson Ferreira, vice-presidente do Sintax.

Para Francisco Passos que há 36 anos está na profissão, caso os taxistas sejam obrigados a pagar pelo estacionamento, os passageiros serão os principais prejudicados. “A saída será deixar a pessoa na porta do shopping. O passageiro que quiser ser deixado dentro da área do shopping terá que pagar R$ 4 a mais. Se arcamos com esse valor, o prejuízo será nosso”, opina o taxista.

Sintax pretende marcar reunião com Shopping para tratar do assunto

O Sintax pretende ir nesta sexta-feira, 30, ao shopping para marcar uma reunião com a direção no sentido de esclarecer os fatos registrados. “Queremos dialogar com a direção para saber o que está acontecendo e chegar à melhor solução”, afirma Gerson Ferreira.

Shopping

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do shopping Riomar, que informou que não existe restrição de circulação de táxis no interior do estacionamento e que cadastrados receberão livre acesso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais