Este é o pior ano do setor de eventos

Alexandre Porto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Como empresário do setor de eventos, Alexandre Porto avalia que este é o pior ano no setor de congressos, desde que iniciou sua atividade no ramo, há doze anos. Qualquer um pode comprovar isso nos hotéis, nos outdoors da cidade Sergipe não recebeu nenhum grande evento este ano. E a falta de um espaço moderno e com estrutura para grandes eventos é uma das causas desta estatística.

Na avaliação de Alexandre Porto, o poder público sergipano precisa, no mínimo, promover uma grande reforma e ampliação no atual Centro de Convenções, e dar início a uma programação, ainda que a longo prazo, para construir um novo espaço. “Claro que a nossa realidade não comporta um espaço como o do Ceará, mas podemos ter um espaço maior, mais moderno e com maior capacidade para receber grandes eventos. No ano passado, Aracaju teve sete eventos nacionais e regionais de médio e grande porte. O turismo de eventos vive à deriva em Sergipe, entregue ao acaso. Um ano é bom, o outro ruim, o outro mais ou menos. Falta prioridade para o setor de eventos”, lamenta Alexandre Porto.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais