Ex-funcionários da Bonfim realizam ato na frente do TRT

Ex-funcionários fazem 'forró' na porta do TRT (Fotos: Portal Infonet)

Os ex-funcionários da extinta empresa Senhor do Bonfim realizaram uma manifestação nesta quinta-feira, 16, em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cobrando agilidade nos procedimentos para pagamento das rescisões contratuais ainda pendentes.

Parte desta dívida da empresa com os ex-funcionários foi paga a partir dos recursos oriundos do leilão promovido pela justiça do trabalho, mas a outra parte ainda está pendente, conforme explicou o ex-funcionário Enilson Barbosa, integrante do Movimento Independente que representa os ex-funcionários.

Pela manhã, eles se concentraram com faixas e um trio pé de serra animou a mobilização. “Estamos pedindo agilidade já que existe dinheiro em caixa, dos bens que foram leiloados, e muita gente desempregada precisando destes recursos”, observou Enilson Barbosa.

O juiz do trabalho substituto Antonio Francisco Andrade informou que os recursos arrecadados nos leilões já foram utilizados em sua totalidade para pagamento das pendências trabalhistas e que há outros imóveis penhorados, colocados à leilão, que ainda não foram comercializados por falta de arrematadores e outros que ainda dependem de decisão judicial.

Enilson: trabalhadores desempregados e com dificuldade

A justiça do trabalho, conforme o juiz, também está aguardando o pagamento das parcelas dos imóveis leiloados, cujos recursos vão sendo liberados aos trabalhadores à medida que entram nos cofres da justiça.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais