Expectativa de vendas no Natal é de 8% menor que 2012

Consumidores estão mais endividados (Foto: Arquivo Infonet)

A intenção de compra dos sergipanos para o último trimestre e fim do ano de 2013,  é de baixa expectativa. As vendas devem cair 8% em relação ao último semtestre de 2012. O problema pode estar relaciondado ao cresimento no número de consumidores que estão no serviço de proteção ao crédito, no primeiro semestre de 2013. A informação é da Câmara de Dirigentes dos Lojistas de Aracaju (CDL).

De acordo com informações da entidade, a expectativa de vendas para 2013 deve ter queda, mas há possibilidade de o consumidor sanar as dívidas, após o recebimento do 13º salário.

De acordo com o presidente da CDL, Samuel Schuster, as entidades de varejo já projetam um Natal mais morno em 2013, com uma queda de 8%, em relação ao ano anterior. “Estamos com número muito grande de pessoas no Serviço de Proteção ao Crédito [SPC]. Contudo, pode ser que diminua porque as pessoas começam a pagar ás dívidas para voltar a comprar”, explica.

Para Schuster, os juros altos podem também prejudicar as compras de fim de ano. “Os juros altos é um problema. Se a situação continuar como está, teremos um Natal morno, mas as vendas sempre aumentam no período, contudo pode não atender a expectativa”, diz.

Lojistas

Os lojistas já estão se preparam para abastecer suas lojas. Além do abastecimento dos produtos e artigos as lojas também iniciaram o processo de contratações temporárias. A contratação de temporários são para as lojas de confecções, presentes, brinquedos, aparelhos eletrônicos, perfumaria e bijuteria.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais