Exposição Agropecuária de Frei Paulo inicia dia 25

Evento deve movimentar R$ 3 milhões no agreste sergipano (Foto: Divulgação)

O Parque de Exposições Manoel Vivaldo abre dia 25 de maio suas portas para receber a Exposição Agropecuária de Frei Paulo. O evento é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE) e Prefeitura de Frei Paulo. A Exposição que terá entrada franca recebe também o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Sebrae, Banco do Nordeste, apoio do Governo de Sergipe e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro.

Até o dia 29 de maio o evento reunirá em um só lugar, o que há de melhor na agropecuária sergipana. Serão expostos ao público 390 animais de alta qualidade genética. Desse total 40 são equinos, 250 bovinos, e 100 entre ovinos e caprinos. Além disso, o Sistema FAESE/SENAR Sergipe estará oferecendo entre os dias 26 e 28 quatro mini-cursos: casqueamento de equinos, manutenção de máquinas agrícolas, segurança na operação de máquinas agrícolas, noções de informática – ofertado para alunos das redes municipal e estadual de ensino, acima de 14 anos. Além de duas palestras: uso de agrotóxico e Cadastro Ambiental Rural. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal da Agricultura, localizada na rua Engenheiro Carlos Reis, próximo ao Cortiço.

Fazem parte da programação o julgamentos de ovinos, equinos, caprinos e bovinos, a exposição de máquinas e implementos agrícolas e dois leilões – sábado, dia 25, às 15h, o Leilão Nova Geração (leite) e no domingo, às 10h, dia 29 de maio, o 1º Leilão Sergipe Nelore (corte). Para o presidente do Sistema FAESE/SENAR Sergipe, Ivan Sobral, a exposição é uma maneira eficaz de fomentar o agronegócio no interior sergipano. “Esperamos bons negócios e a participação de criadores de vários estados. Nossa expectativa é de movimentar R$ 3 milhões de reais”, pontua. Ainda segundo Ivan Sobral, o ônibus do programa Inclusão Digital Rural estará presente em todos os dias do evento. Durante às noites haverá apresentações artísticas: Elba Ramalho, Adelmário Coelho e Flávio José, entre outros.

Conheça os locais para inscrição de animais e aquisição de espaços comerciais para expositores.

Inscrição de animais
1. Em Aracaju na Sede da FAESE: Segunda a Sexta-feira, das 8h as 17h. Contato: (79) 98877-9125  (Gladson).
2. Em Frei Paulo: Secretaria da Agricultura, Segunda a Sexta-feira, das 8h as 13h. Contato: (79) 98112-7050 (Rafaela).
Espaços Comerciais para expositores:
1. Em Aracaju na sede da FAESE, Segunda a Sexta-feira, das 8h as 17h. Contato (79) 98877-9125 (Gladson).

Fonte: assessoria do evento 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais