Extração do Bioéster de quinoa é pioneira na aplicação em cosméticos

0
A aplicação do Bioéster em cosméticos é exclusiva do Boticário para a linha Nativa SPA (Foto: divulgação)

O Boticário deu mais um passo inédito na tecnologia aplicada para performance de seus produtos e criou um processo exclusivo para tirar da quinoa as já conhecidas propriedades nutritivas que fazem tão bem para o organismo – mas, dessa vez, com foco na derme.

O Bioéster, óleo mais puro de quinoa, é um elemento inovador, que garante a todos os produtos corporais da família de Nativa SPA efeito de supernutrição para a pele que, inclusive, gerou o pedido de patente para a aplicação do éster em produto cosmético.

Sem a possibilidade de encontrar um fornecedor da matéria-prima ideal, O Boticário criou um equipamento exclusivo para realizar o procedimento em sua própria fábrica, em São José dos Pinhais/PR.

Fonte completa de proteínas, rica em vitaminas e antioxidantes, a semente é considerada uma superfood e graças à tecnologia criada pela marca, seus benefícios agora vão muito além de um alimento para o corpo, mas também são uma grande fonte de nutrição para pele e cabelos.

Inclusive, a composição do Bioéster da quinoa é 24% ômega 9, 52% ômega 6, 6% ômega 3 e 100g de vitamina E. Tudo isso resulta em um produto 3 vezes mais antioxidante do que o óleo de “semente” de uva, comumente utilizado em cosméticos.

Hoje, a aplicação do Bioéster em cosméticos é exclusiva do Boticário para a linha Nativa SPA. Ao total, são 69 produtos como loções hidratantes, creme de mãos, sabonete barra e líquido, óleos corporais, açúcares esfoliantes e desodorantes que levam em sua composição as gotas purificadas, garantindo alto poder nutrição e ação antioxidante para a pele. Só em 2018, O Boticário vendeu um item com quinoa a cada dois segundos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/O Boticário

Comentários