Fames vai à Justiça para que municípios recebam recursos

Governo Federal decidiu dividir recursos apenas com os Estados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) colocou dois escritórios de advocacia à disposição para que prefeitos possam ingressar com uma ação coletiva na Justiça Federal. A medida foi tomada após o Governo Federal decidir dividir os recursos do valor da multa da repatriação apenas com os Estados. O orientação para que os gestores ingressem com uma ação foi da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De acordo com a Fames, o líder do governo na Câmara, deputado federal André Moura (PSC), chegou a afirmar que o dinheiro iria também para as prefeituras, mas a equipe econômica do presidente Michel Temer barrou essa ajuda financeira.

“O objetivo é assegurar que o valor arrecadado pela União com a multa da repatriação de recursos sejam distribuídos entre os municípios sergipanos pelos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para isso, precisamos coletar a assinatura de todos em procuração e ata que nos deleguem poderes para representá-los em juízo. Vamos pleitear tutela de urgência e evidência visando bloquear o valor correspondente da União”, explica Marcos.

Os prefeitos interessados podem entrar em contato direto com os advogados Jorge Elias e Fabiano Feitosa para que providenciem toda a documentação necessária.

Audiência

A CNM encaminhou ofício ao presidente Temer solicitando uma audiência na próxima terça-feira, 29 de novembro, com o objetivo de debater e melhor ajustar a forma de distribuição da multa de repatriação aos Municípios. A Confederação está aguardando a confirmação da reunião na agenda do presidente.

Com informações da assessoria de comunicação da Fames

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais