Fapitec/SE: game para pessoas com deficiência motora

Seminário foi realizado na manhã desta quarta-feira, 27 (Fotos: Portal Infonet)

Vários projetos foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 27, durante um seminário do Programa de Inovação em Empresas desenvolvido pela Fundação de Apoio e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE). Entre os projetos, o de um game para auxiliar pessoas com deficiência motora e um aplicativo para ser utilizado para fazer pedidos em restaurantes.

De acordo com o presidente da Fapitec, José Ricardo de Santana, o objetivo do desenvolvido junto com o Finep e o Governo do Estado é apoiar o desenvolvimento de produtos tecnológicos em empresas sergipanas.

Ricardo de Santana: "Não é um empréstimo"

“São empresas que apresentaram projetos e hoje o evento é de acompanhamento, onde a gente está fazendo uma visualização técnica dos projetos e trouxemos algumas instituições adicionais como Sebrae, Banco do Nordeste, Instituto de Tecnologia e Pesquisa vinculado à UNIT. São projetos inovadores de serviços mas em alguns casos eles precisam aprimorar principalmente o modelo de negócios e hoje é a oportunidade de apresentar e trocar experiências”, afirma.

O programa conta com a participação de instituições como Sergipe Tec, Instituto Euvaldo Lotti, FIES, que ajudam tanto a capacitar as empresas antes da contratação e após, auxiliam a Fapitec quanto ao acompanhamento dos projetos.

Coordenadores apresentaram os projetos e receberam auxílio

Ricardo de Santana disse ainda que o edital é montado com recursos não reembolsados. “O que as agências de fomento querem é que as empresas dêem resultados, não é um empréstimo, a gente acompanha de perto porque quer que ao final sejam gerado empregos e as empresas prosperem no mercado sergipano”, enfatiza.

Segundo a assessoria de Comunicação da Fapitec, as empresas concorrem ao edital, recebem R$ 800 mil, desenvolvem produtos inovadores e não precisam devolver o dinheiro, somente prestar contas.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais