Fechamento da Ford: Yazaki deve apresentar situação da empresa em SE

0
Multinacional que atua em Nossa Senhora do Socorro já informou que fechamento da Ford pode gerar demissões (Foto: Google)

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, padre Inaldo, participa de uma reunião virtual na manhã desta quarta-feira, 13, com o presidente da empresa Yazaki para o Mercosul e com o gerente geral da empresa em Sergipe. O município não divulgou a pauta específica da reunião, mas essa semana a empresa, que atua no Distrito Industrial de Socorro, demostrou preocupação com o fechamento da Ford no país.

A Yazaki é fabricante de componentes automotivos, a exemplo de cabos, display e dispositivos eletrônicos, e um dos seus principais clientes é a fábrica da Ford, localizada na cidade de Camaçari no Estado da Bahia.

Em Socorro, a empresa gera aproximadamente 1.100 empregos. Em comunicado oficial, a empresa lamentou o fechamento das fábricas da Ford no país, disse que fará uma análise para se posicionar de forma estratégica no mercado, e que isso pode gerar demissões, já que 20% de sua produção no Brasil é destinada a Ford.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Socorro não divulgou a pauta da reunião, mas adiantou que, por enquanto, não está em cogitação a saída da empresa de Sergipe, e que se esta possibilidade surgir, o prefeito fará o que for possível, dentro da lei, para manter a empresa no Estado.

Por Karla Pinheiro

*Matéria alterada às 11h12 do dia 13/01 para corrigir informação
Comentários